IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP

Please check the official website of the event: https://eedc.fc.up.pt (in Portuguse)

### 06-07 Jul 2018 #### Venus Address: FCUP, Porto, Portugal A Unidade de Ensino das Ciências (UEC) é uma estrutura de apoio aos órgãos de gestão da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) na missão de promover o Ensino e Divulgação das Ciências Exatas e Naturais, incluindo a formação de professores. Composta por docentes pertencentes a vários Departamentos da FCUP, a UEC está implicada na primeira linha em cursos de mestrado e doutoramento relacionados com o ensino e divulgação das ciências. Em particular, destaca-se o [Programa Doutoral em Ensino e Divulgação das Ciências](https://www.fc.up.pt/dedc/), em funcionamento desde 2009. Nestes anos de funcionamento realizaram-se investigações aprofundadas, fundamentadas e inovadoras em áreas correspondentes aos ramos de especialização (ensino e divulgação das ciências), que são considerados relevantes na sociedade atual. Daqui tem resultado uma vasta diversidade de experiências e ampliação de competências, em áreas disciplinares inerentes ao corpo docente. Neste contexto, o “IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP” pretende continuar a sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores – promovendo melhorias na prática letiva – e divulgadores – potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica. Não obstante poder ser um evento aberto ao público em geral, destina-se, de forma primordial, a: Professores de Ciências Exatas e Naturais dos Ensinos Básico e Secundário (grupos de recrutamento 230, 500, 510, 520); Estudantes dos Mestrados em Ensino; Estudantes dos Mestrados em Comunicação de Ciência; Estudantes dos Mestrados em Ciências da Comunicação; Estudantes de Programas Doutorais no âmbito do Ensino e da Divulgação das Ciências; Comunicadores e divulgadores de Ciência, incluindo Jovens Jornalistas de Ciência e Ilustradores Científicos.